Ronilço Guerreiro vota a favor do aumento de 10,06% para os servidores municipais

Na sessão de hoje da Câmara Municipal de Campo Grande foi votado o Projeto de Lei 10.510/22 que garante o reajuste salarial de 10,06% aos servidores municipais de Campo Grande. A proposta foi encaminhada em regime de urgência pelo Executivo Municipal e o vereador Ronilço Guerreiro, que votou a favor do projeto, destacou a importância da valorização dos servidores.

“Sabemos do momento desafiador que o mundo passa devido a Pandemia, que trouxe problemas financeiros para todos, e sei que é preciso sempre olhar para frente e para as dificuldades das pessoas. Valorizar o servidor público, assim como todos os profissionais, é importante e por isso eu não poderia deixar de dar meu voto pelo aumento de salário, que é um direito do trabalhador”, disse Guerreiro.

Pelo projeto, o reajuste de 10,06% será para os ocupantes de cargos efetivos e em comissão. O texto aprovado em plenário prevê aumento de 5,03% em 1º de abril, e outros 4,7891% no dia 1º de dezembro deste ano. Conforme a Prefeitura, a revisão proposta visa “reconhecer e valorizar o servidor público municipal que, ao longo do tempo, tem contribuído sobremaneira para o aprimoramento da máquina administrativa”.

Ronilço Guerreiro também assinou como co-autor o projeto de lei n. 9.970/21, de autoria do vereador Papy, que torna obrigatório o Poder Executivo a disponibilizar e publicitar adesivos indicativos “Aqui mora uma pessoa autista”.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do vereador