“Nós vereadores representamos quase 1 milhão de pessoas e queremos sim indicar como parte do orçamento deve ser usado”, diz Ronilço Guerreiro em audiência pública

O vereador Ronilço Guerreiro participou na manhã de hoje da Audiência Pública onde a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento da Prefeitura de Campo Grande prestou conta aos vereadores.  Em sua fala para a secretária Márcia Hokama, Guerreiro ressaltou que o Executivo precisa dialogar mais com a Câmara sobre como está sendo investido o orçamento.

“Somos 28 vereadores e 1 vereadora que representam o pulsar coletivo de uma população de quase 1 milhão de habitantes. Nós que estamos diariamente nos bairros, nas ruas e sabemos o que as pessoas querem. Não estamos pedindo orçamento para nós vereadores, sim para nossas indicações que atendem quem está lá na ponta”, ressaltou Ronilço.

O vereador complementou falando sobre a questão da contratação de psicólogos e assistentes sociais pelas escolas. “Tem uma lei em andamento, já apontamos formas de ser feito esse investimento e não sai do papel. Não queremos lei por lei, queremos lei que de fato atendam nossos alunos, as famílias e quero uma data. Tudo que solicitamos ouvimos que está sendo planejado, estudado, em processo de elaboração e nunca se fala de prazo, estamos cansados”.

A secretária então deu um prazo para que psicólogos e assistentes sociais pelas escolas sejam contratados pela escola. “Vocês vereadores são importantes no processo e nos ajudam muito por trazerem os pedidos das ruas. Vamos trabalhar para iniciar o ano letivo com essas contratações, mas não vou estipular uma data, apenas garanto que será no primeiro semestre de 2023”.

Ronilço Guerreiro também pediu mas celeridade nas obras que estão sendo realizadas pela cidade e cobrou mais investimento na saúde, em infraestrutura, no cuidado com as ruas que estão cheia de buracos e nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

Assessoria de Imprensa do Vereador