Vereadores do Podemos estreiam na Câmara pregando sintonia e respeito as diferenças

Por Jakson Pereira

Vereadores eleitos pelo partido Podemos para próxima legislatura que tem início no dia 1º de janeiro de 2021

O Podemos estreia na Câmara Municipal de Campo Grande a partir da legislatura 2021/2024 e já entra com uma bancada formada por três vereadores: Ronilço Guerreiro, Zé da Farmácia e Clodoilson Pires. O grupo tem se reunido periodicamente desde que a eleição acabou e promete trabalhar em sintonia.

“Vamos respeitar as diferenças que existem na Câmara, mas vamos apresentar e defender nosso trabalho. Temos claro que foi esse trabalho que nos levou a expressiva votação que tivemos na eleição. Todos nós temos trabalhos voltados ao povo, projetos bem fundamentados e vamos fortalece-los a partir de janeiro”, comentou Ronilço Guerreiro.

O vereador Clodoilson Pires destaca a sintonia do grupo nos primeiros encontros. “Temos uma bancada coesa, estamos alinhados e temos tido boas conversas em grupo. Estamos desprovidos de vaidade e conversado sobre vários assuntos para construir um trabalho em conjunto e pensando na população. Nosso desejo como partido é andar junto, votar em bloco e ter entendimentos juntos sempre que for possível”, destacou.

Na próxima legislatura o Podemos terá a segunda maior bancada da Câmara Municipal, atrás apenas do PSD e com o mesmo número de vereadores do PSDB. “Estamos estreando na Câmara Municipal, mas nosso partido é formado por pessoas que conhecem bem de política. Temos uma história e ainda vamos crescer muito”, ressaltou Guerreiro.

Para Zé da Farmácia, o momento é de pensar nos espaços que o partido pode ocupar, dentro e fora da Câmara. “Temos dialogado muito sobre mesa diretora, comissões e até sobre a liderança do partido. E, ao mesmo tempo, estamos realizando visitas as secretarias, fundações, conhecendo um pouco mais a realidade e os anseios da população para quando começar o mandato poder trabalhar buscando melhorarias para cidade”, disse o vereador.

Guerreiro lembra ainda que o mandato que se inicia é o da mudança. “As urnas deram um recado, que foi renovar mais da metade dos vereadores. Respeitamos e agradecemos o trabalho de todos na última legislatura, mas vamos entrar buscando oferecer o que a população espera”, complementou Guerreiro.

A diplomação dos vereadores eleitos aconteceu nesta semana e a posse será em 1º de janeiro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário