Sancionada lei de autoria do vereador Ronilço Guerreiro que cria o programa Escola Melhor

A prefeita Adriane Lopes sancionou a Lei n° 7.052/23, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que cria o programa Escola Melhor. A lei autoriza a realização de parcerias entre pessoas físicas e jurídicas com as escolas municipais para doação de recursos materiais às escolas municipais.

“Quero parabenizar a prefeita pelo entendimento desta lei, pois vai trazer muitos benefícios para as escolas. A partir de agora é possível a formalização de parcerias com o poder privado para a aquisição de equipamentos eletrônicos como computadores, notebooks, tablets, além de matérias de higiene e limpeza, aquisição de livros; patrocínio para manutenção, reforma e à ampliação das escolas; além de outros itens”, ressaltou o vereador.

“A participação de pessoas físicas e jurídicas no Programa Escola Melhor é levar a comunidade para dentro do ambiente escolar. Isso vai garantir contribuições no intuito de melhorar a qualidade do ensino da rede pública municipal. Essa participação poderá ser feita com doação de recursos”, destacou o vereador na justificativa do projeto.

Guerreiro ressalta que a sociedade tem um papel importante na melhoria das escolas públicas. “Sempre cobramos escolas melhores, com atuação de formação integral dos estudantes, mas muitas vezes faltam recursos e sabemos que muitas empresas ou até pessoas físicas podem contribuir. Acredito que a soma de esforços poderá garantir o futuro de muitas crianças, com uma educação melhor, estrutura de qualidade e com tecnologia disponível”, disse o vereador.