Ronilço Guerreiro vota pela derrubada de veto do executivo e garante transporte coletivo gratuito para pacientes com câncer

O vereador Ronilço Guerreiro votou pela derrubada do veto da prefeita Adriane Lopes ao Projeto de Lei 10.683/22 que garante gratuidade no transporte coletivo da Capital para pessoas com câncer. O projeto, segundo Guerreiro, é de extrema importância para quem precisa de atendimento médico e não tem condições.

“Quando se fala de câncer temos que trabalhar para garantir toda facilidade possível para quem é diagnosticado com a doença. Costumo falar que câncer não é ponto final, mas um ponto e vírgula, ou seja, com tratamento preventivo, com oportunidade de encontrar o melhor atendimento, a cura é possível, por isso votei para garantir o transporte gratuito para quem precisa de atendimento”, comentou Guerreiro.

Ronilço complementou dizendo que “sempre nos deparamos com campanha de arreca-dação de dinheiro e apoio para tratamento, rifas, almoços e na hora de oferecer o básico, que é a gratuidade do transporte público, o município é contra. Não tem cabimento, quem sofre com a doença precisa ter livre circulação, seja para tratamento ou para buscar re-médios. Aproveito para parabenizar meus colegas vereadores Professor André Luis, Prof. João Rocha e Dr. Victor Rocha”.

Para entender a lei aprovada pelos vereadores, as pessoas portadoras de câncer, com-provadamente carentes, são isentas do pagamento de bilhete de passagem nos veículos de transporte coletivo municipal de Campo Grande. A lei deve ser regulamentada no pra-zo de um ano.