Ronilço Guerreiro visita obras da reforma do aeroporto e discute parceria para criação da Aviãoteca de Campo Grande

O vereador Ronilço Guerreiro fez uma visita ao Aeroporto Internacional de Campo Grande que passa por obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros. O vereador foi recebido pelo superintende da Infraero, Wilson Brandt Filho, responsável pelo aeroporto da Capital e que apresentou detalhes da obra e falou sobre os planos para aeroporto.

De acordo com informações do aeroporto, após a conclusão da reforma, a capacidade do terminal passará dos atuais 2,5 milhões de passageiros por ano para 5 milhões. “Fiquei muito feliz em ver que nosso aeroporto está passando por uma modernização, afinal ele é a porta de entrada de muitos turistas em nosso Estado”, comentou Guerreiro.

Segundo a Infraero, a reforma de modernização e ampliação do Aeroporto de Campo Grande conta com investimentos na ordem de R$ 39,9 milhões e o escopo da obra contempla a elaboração dos projetos básicos e executivos; a reforma, ampliação e modernização do Terminal de Passageiros; a construção de nova Central de Utilidades, Central de Gás e Reservatórios; além da adequação das vias de acesso ao aeroporto.

Além disso, quando concluído, o terminal de passageiros deverá ficar 65% maior, passando de 6.185 m² para 10.027 m²; a sala de embarque passará de 480 m² para 1.740 m²; e o saguão de 1.508 m² para 2.916 m².

Projetos

Guerreiro aproveitou a visita para apresentar Wilson Brandt Filho seus projetos de incentivo à leitura, inclusive surgiu a proposta de pensar em algo para o aeroporto. “Sempre que estou em viagem uma das primeiras coisas que faço quando chego ao aeroporto é ir nas livrarias, acho fantástico esses espaços e podemos pensar em projetos para nossa Capital”, disse Guerreiro.

Um dos temas abordados foi a possibilidade de ter na Capital um Aviãoteca. “Em algumas cidades, como Canoas (RS) esse projeto já existe e o senhor Wilson já conhecia. Ele ficou entusiasmado com a possibilidade e foi a primeira de uma série de encontros que vamos organizar para colocar em prática mais um projeto. Eu sou o resultado do não que disse para todos os nãos que recebi, então nesse caso o não eu já tenho, vamos buscar o sim”, afirmou o vereador.

Atendimento

Durante esse período crítico da pandemia, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu restringir o acesso do público na Casa de Leis. Com isso os vereadores não poderão realizar atendimentos nos gabinetes, mas Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessor de Imprensa do Vereador

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário