Ronilço Guerreiro propõe criação de Incubadora de Quadrinhos para valorizar profissionais da cidade

Já pensou em frequentar um espaço dedicado a criação de quadrinhos com temas de nossa regionalidade e que valoriza o artista quadrinista local? Esse é um projeto que tem tudo para sair do papel nos próximos anos.
O psicólogo e educador Ronilço Guerreiro tem como proposta a criação da primeira Incubadora de Quadrinhos de Campo Grande. De acordo com Guerreiro, a cidade conta com ótimos profissionais.
“Trabalho há décadas com gibis e conheço muita gente desta área e sei que temos profissionais fantásticos na cidade. Queremos gibis com temas regionais, contando a história de Campo Grande em quadrinhos, a história da Tia Eva (ex-escrava que fundou a comunidade São Benedito), bem como temas de inclusão, que vai tratar temas como autismo, sindrome de down, violência, bullyng, etc”, destacou Guerreiro.
Ronilço é candidato a vereador de Campo Grande e tem diversos projetos voltados a educação, saúde e segurança pública. Mas tem no incentivo a leitura o pilar de seu trabalho.
“Quem lê muda o mundo. Com essa Incubadora quero fomentar a criação de quadrinhos locais. Queremos que o espaço seja equipado com computadores, mesas digitalizadoras, scanners, pranchetas e internet para projetos de quadrinhos. Além dos cursos regulares de ilustração digital, o espaço vai poder ser utilizado gratuitamente por quadrinistas que têm interesse na produção digital de seus projetos artísticos. Para isso pretendo entrar com emenda parlamentar, parcerias com empresas e projetos de lei”, ressaltou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário