Ronilço Guerreiro idealiza projeto Agentes Comunitários de Leitura

Livro guardado não conta histórias! Pensando assim e sabendo que a educação, através da leitura, pode transformar famílias para o bem, um projeto que está sendo desenvolvido pelo psicólogo Ronilço Guerreiro quer fazer com que a leitura se transforme em serviço essencial de utilidade pública.
Guerreiro tem conversado com diversas empresas e lideranças políticas para viabilizar o projeto Agentes Comunitários de Leitura, que irá levar livros, revistas e gibis até as casas e, assim, fazer com que as população não deixe de lado o hábito da leitura.
“Assim como existem os agentes comunitários da saúde, minha proposta é criar os agentes comunitários da leitura. Quero trazer para o projeto parcerias com empresas que, por força da lei, são obrigadas a contratar jovens aprendizes. Quero que esses jovens, através de um convênio, sejam disponibilizados para o projeto, onde eles irão ter uma bicicleta para ir nas casas das pessoas levando livros e gibis, bem como todos serão capacitados para serem contadores de histórias”, comentou.
Segundo Ronilço, a ideia é que esses agentes sejam mapeados por região e que possam atuar perto de casa. “Quero que os jovens fiquem na região onde moram para fazer o trabalho de agente comunitário. Temos que fazer com que as pessoas leiam mais e sejam protagonistas da sua própria história. Acredito muito na cultura e educação como ferramenta de transformação social. No lugar onde não tem atrativos na área cultural, a violência vira espetáculo”, destacou.
Ronilço Guerreiro é candidato a Câmara Municipal de Campo Grande. É psicólogo por formação, professor no Senai e palestrante. Tem atuação destacada na área da educação, mas tem diversos projetos voltados ao social, segurança pública e saúde.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário