Ronilço Guerreiro entrega título de Cidadão Campo-Grandense para Júlio Croda, Ir. Raffaele Lochi e Maria Madalena Dib

Na próxima quinta-feira, a partir das 19h, o vereador Ronilço Guerreiro entregará o Título de Cidadão Campo-grandense para o irmão salesiano Raffaele Lochi, pró-reitor de Administração da Universidade Católica Dom Bosco, para Maria Madalena Dib Mereb Greco, presidente do Instituto Histórico Geográfico de Mato Grosso do Sul e o médico Júlio Henrique Rosa Croda. O evento será no Ondara Buffet e faz parte das comemorações aos 123 anos de Campo Grande.

“Fico feliz com a oportunidade de escolher pessoas que fazem a diferença no desenvolvimento de nossa cidade para receber o título de Cidadão Campo-Grandense. O Raffaelle tem um trabalho importante na educação, tanto na UCDB, quanto no Colégio Dom Bosco, além de ter se destacado na implantação do Drive de Vacina da Universidade, atitude que com certeza salvou muitas vidas. O Júlio se tornou um grande destaque do Estado durante a Pandemia, representando nossos cientistas em rede nacional e defendendo a vacina. Já a Maria Madalena é uma referência em nossa área cultural e patrimônio histórico”, justificou suas escolhas o vereador.

O Pró-reitor da UCDB agradeceu a honraria, mas compartilhou a indicação com todos ligados à universidade. “Recebi a notícia da indicação do prêmio com muita surpresa e honra. Tenho ciência de que quem está sendo homenageado não sou eu, mas sim a UCDB. Desde que foi eleito vereador, Ronilço sempre esteve muito próximo da Instituição e foi primordial na viabilização do Drive de Vacina contra a Covid-19 instalado no campus Tamandaré. Então, pelo sucesso que foi essa parceria, entendo que ele quis homenagear a UCDB indicando minha pessoa”, destacou Ir. Raffaele que nasceu em Nurachi (Itália), e vive no Brasil desde 1967.

Já o pesquisador e médico infectologista, Júlio Croda, ressaltou que foi bem recebido no Estado e é uma alegria grande ser considerado Cidadão Campo-grandense.  “Um sentimento de muita honra e uma lembrança importante, então agradeço ao vereador Ronilço pela indicação. Escolhi Mato Grosso do Sul e Campo Grande para viver, para desenvolver os meus projetos de pesquisa, criar família e aqui fui recebido de braços abertos. Tive apoio no trabalho e sou muito feliz por residir aqui, nunca tive porta fechada, tive oportunidade de apresentar o meu trabalho e de retribuir tudo que a cidade me deu. Então estou muito feliz em ser cidadão campo-grandense e continuar trabalhando por essa cidade”.