Ronilço Guerreiro destaca a importância da participação dos professores na escolha da nova diretoria da ACP

Acontece hoje a votação da escolha da nova diretoria do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP). O vereador Ronilço Guerreiro destaca a importância do processo democrático para escolha do novo presidente que sairá de uma das quatro chapas inscritas.

“Já realizamos audiência pública aqui na Câmara Municipal pedindo a valorização dos professores e hoje é um dia importante para esta categoria que é tão importante para o desenvolvimento da cidade, pois será escolhido o novo presidente e quem assumir pode contar com meu apoio e com meu gabinete, pois sempre lutarei pelos direitos dos educadores”, comentou Guerreiro. “Espero que os professores possam votar em grande número, pois a participação de todos é fundamental”, complementou.

A ACP tem mais de 70 anos de história e, além da diretoria executiva, também será escolhido o conselho fiscal da entidade. As chapas que concorrem são as seguintes: Chapa 1 – ACP Um Novo Tempo, Um Novo Olhar, presidida por  Zélia Aparecida dos Santos e que terá como vice-presidente Regerson Franklin dos Santos; aChapa 2 – ACP para Todas e Todos é encabeçada por Gilvano Kunzler Bronzoni e vice-presidente Josefa dos Santos Silva; na Chapa 3 – ACP da Base, da Escuta e da Luta o candidato a presidente é Francisco Givanildo dos Santos e tem como vice-presidente Lázara Lopes da Costa; já a Chapa 4 – Alternativa – Para a Mudança Você Tem Alternativa tem como presidente Joaquim Soares de Oliveira Neto e vice-presidente Maria de Jesus Echeverria Nimer Gatto.

Podem participar da votação todos os filiados e filiadas da ACP e a votação começou às 8h e seguirá até 18h na sede da entidade, localizada na rua Sete de Setembro, 693, Centro.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador