Ronilço Guerreiro busca derrubada de veto para garantir conteúdo de empreendedorismo e matemática financeira nas escolas da REME

Autor do projeto aprovado pelos vereadores de Campo Grande que inclui no currículo das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) o conteúdo de empreendedorismo e matemática financeira, o vereador Ronilço Guerreiro vai tentar, na sessão de amanhã da Câmara Municipal, derrubar o veto do executivo municipal e para isso precisa de pelo menos 15 votos.

De acordo com o vereador, o projeto é importante e inclusive existe em várias cidades do País. “Esse projeto é autorizativo para que o executivo municipal possa implantar disciplina para o ensino fundamental. Não tem nada novo, existe em várias cidades como Uruguaiana (RS), Criciúma e aqui no Estado em Sidrolândia. Quero dizer que não vai tirar disciplinas, mas sim criar possibilidade para que as escolas possam trabalhar empreendedorismo, inovação, criatividade e matemática financeira com os estudantes”, comentou Guerreiro.

Ronilço ressaltou também que esse trabalho é possível ser realizado através de parcerias com universidades, empresas, Sistema S com o desenvolvimento de dinâmicas de grupo. “Vamos derrubar esse veto. Acredito no empreendedorismo e na arte de realizar um sonho de maneira planejada. Nossos alunos precisam construir esse caminho e olhar para o empreendedorismo como um sonho possível”, ressaltou.

No projeto apresentado e aprovado pelos vereadores, os objetivos são desenvolver habilidades e competências preparando os alunos para o mercado de trabalho, introdução do conceito de educação financeira, cultura organizacional, gestão de negócios e de mercado, entre outros.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador