Ronilço Guerreiro apresenta diversas demandas em primeira reunião com nova secretária de Cultura e Turismo da Capital

O vereador Ronilço Guerreiro, presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal, esteve na tarde de ontem na Secretaria de Cultura e Turismo da Capital e apresentou várias demandas da área para a nova secretária, Mara Bethânia Gurgel.

“Conheço a Mara há muito tempo e, primeiro, fui levar meu abraço e desejo de muito sucesso no comando da SECTUR, além de me colocar à disposição para trabalhar por essa que é uma de minhas bandeiras de atuação. Também apresentei várias demandas, como fortalecimento dos editais de fomento, criação de mais pontos de cultura e a realização da primeira Bienal do livro de Campo Grande”, disse Guerreiro.

Na reunião, Guerreiro também solicitou maior espaço para os fazedores de cultura na tomada de decisão. “Temos que olhar e ouvir os movimentos culturais para que eles participem ativamente das ações e decisões da área, isso é gestão compartilhada. É importante que eles sejam incluídos, até para que tenha divisão de responsabilidade”, ressaltou Guerreiro.

Sobre a Bienal do Livro, Ronilço tem buscado apoio de vários parceiros e a secretária se empolgou na realização desse evento. “Precisamos valorizar nossa literatura, trazer escritores para compartilhar ideias, fomentar o acesso ao livro e a Bienal é importante para esse movimento. A Mara quer montar uma comissão para iniciar a preparação do evento e vamos atuar juntos”, ressaltou o vereador.

A secretária agradeceu a visita do vereador e se colocou à disposição. “Quero parabenizar o vereador Guerreiro pelo seu trabalho, que não é de agora, mas sim uma história construída. Fico feliz quando um político assume o comprometimento de um segmento e ele faz isso muito bem e quero ouvir todas as demandas e realizar em conjunto, como é o caso da Bienal, um compromisso nossa”, destacou Mara.

Outros pontos apresentados pelo vereador foram a implantação de uma feira cultural de sabores no largo do bairro São Francisco, próximo a Paróquia de mesmo nome, e do estudo para que o Parque Tecnológico fique sediado no Centro de Belas Artes.

Assessoria de Imprensa do Vereador