Ronilço Guerreiro apoia luta de supervisores escolares para regulamentação da profissão e quer concurso para contratação desses profissionais

O vereador Ronilço Guerreiro recebeu os representantes da Associação Campo-grandense de Supervisores Escolares (ACSE MS) e declarou apoio a luta dos profissionais para que seja aprovado e sancionado o Projeto de Lei Federal 4106/2012, que “Regulamenta o Exercício da Profissão de Supervisor Escolar e dá outras Providências”. Além disso, Guerreiro cobrou concurso público para contratação desses profissionais pela prefeitura.

“Esses são profissionais importantes dentro das escolas e são extremamente capacitados para enfrentar situações de ensino e aprendizagem no dia a dia do ambiente escolar. Essa lei beneficia esses profissionais que têm competência específica para atuar na função”, comentou Guerreiro.

Ronilço lembrou que a prefeita Adriane Lopes anunciou recentemente que vai realizar um concurso público para professores e quer que os supervisores sejam contemplados. “É possível aproveitar o mesmo edital, já que ele ainda não foi publicado. Vou conversar com a secretaria de educação, com a prefeita e buscar uma solução”, reforçou o parlamentar.

Para reforçar seu compromisso de lutar pelos supervisores, Guerreiro apresentou na sessão desta terça-feira uma Moção de Apoio que vai ser endereçada ao Congresso Nacional pedindo aprovação do projeto.

Supervisor Escolar

O profissional da supervisão escolar é aquele com formação específica contemplados no artigo 64 e 67 da Lei Federal 9394/96, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, capacitado para atuar no enfrentamento de inúmeras situações de ensino e aprendizagem.

Na rotina da escola, o supervisor educacional é quem direciona o processo educacional, juntamente com professores, coordenadores e profissionais da gestão, sendo responsável pelo desenvolvimento pessoal de cada aluno, pois atuam diretamente junto ao aluno para compreender seu comportamento por meio do diálogo e da orientação.

Assessoria de Imprensa do Vereador