Ronilço Guerreiro afirma que população deve decidir como será investido o orçamento do município

Integrante da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, o vereador Ronilço Guerreiro participou do evento de apresentação do relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O vereador destacou em sua fala que a prioridade do orçamento não deve ser do executivo, mas sim da população.

“Com muita atenção eu li todo o orçamento e entendo que não é o poder Executivo que tem que pautar muitas das coisas que a cidade precisa, mas sim a população que precisa decidir como será investido o dinheiro público. E muitas das nossas emendas, com certeza, vem lá das pessoas que moram no lugar mais longe de Campo Grande, da periferia, das aspirações do povo. O orçamento tem que entender de pessoas e de gente”, comentou Guerreiro.

Guerreiro também ressaltou que uma luta dos vereadores é fechar o valor do orçamento impositivo. “Temos que ter autonomia para desempenhar o papel que nos foi dado pela população. Quero olhar para áreas que são minha bandeira de trabalho, como educação, cultura e empreendedorismo e poder tomar decisões para valorização de projetos e ações, mas muitas vezes ficamos limitados à decisão do Executivo Municipal, mas com o orçamento impositivo tem que ser cumprida a decisão do vereador”, disse.

Nesta manhã, durante a sessão ordinária, os vereadores receberam da Comissão permanente de Finanças e Orçamento o relatório para avaliação e conhecimento. “Nós vereadores estamos diariamente nas ruas, nas feiras e bairros e ouvimos o que as pessoas precisam. Temos que ter um olhar para o que de fato é necessidade pública e destinar emendas para atender a população”, ressaltou o vereador.

Assessoria de Imprensa do vereador