Projeto recebe livro doado com 55 euros dentro e professor encontra dona para devolver o dinheiro em MS

O professor Ronilço Guerreiro, coordenador do projeto “Gibiteca” que distribui livros e gibis de graça em Campo Grande, recebeu uma caixa de doação de livros de uma antiga professora e pensou que tratava-se de uma boa quantidade de novos títulos para oferecer ao público da cidade, porém, ao folhear um deles, ficou surpreso com o que encontrou:

“Nós sempre folheamos os livros doados porque as pessoas realmente esquecem várias coisas dentro – documentos, anotações, às vezes até dinheiro mesmo – mas ao encontramos os 55 euros [cerca de R$ 232] imaginamos que aquela quantia não fazia parte da doação e começamos a procurar a pessoa que doou para devolver”, relata.

Ronilço começou, então, a procurar por Lorisse, que por coincidência, foi sua professora de português na escola. “A Rosa que recebeu a doação de livros acabou não anotando o telefone dela, então comecei a perguntar em grupos de whatsapp quem tinha o contato da professora”.

Nesta sexta-feira (12), ele encontrou em contato com a professora avisando que encontrou o dinheiro. Na manhã deste sábado (13) o reencontro aconteceu e ele lhe devolveu o valor:

“Nós imaginamos que aquela quantia não seria uma doação, neste caso, ela teria nos avisado. O dinheiro não era nosso, mesmo que tenha vindo em uma doação, é preciso ser honesto além do que parece óbvio”, declarou o professor.

G1

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário