Prefeita sanciona projeto do vereador Ronilço Guerreiro que institui o programa Empresa Amiga da Leitura

O projeto de lei que institui o programa “Empresa Amiga da Leitura”, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, foi sancionado pela prefeita Adriane Lopes e publicado na edição de ontem do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). Os vereadores da Capital haviam aprovado o projeto na Câmara Municipal no mês de junho.

“Fico muito feliz por ter mais um projeto sancionado pelo executivo municipal, mas quero mesmo é vê-lo funcionando e vou cobrar para que não seja apenas mais uma lei parada, pois é muito importante para nossa cidade apoiar ações que incentivam cultura e educação”, comentou o vereador Ronilço Guerreiro.

Ronilço ressalta que o projeto é um grande incentivo para as empresas. “Essa lei vai estimular as empresas a efetuarem doações de livros para bibliotecas de escolas municipais e para projetos de incentivo à leitura que contam com cadastro na prefeitura. Quem participar receberá o selo de Empresa Amiga da Leitura às empresas que optarem por participar do programa”, comentou Guerreiro.

O vereador justificou o projeto destacando que ele “foi construído em harmonia com os objetivos da Constituição Federal, da Política Nacional do Livro, da Política Nacional de Leitura e Escrita, do Estatuto da Criança e do Adolescente, da Lei Orgânica do Município de Campo Grande e do Sistema Municipal de Cultura, na medida que incentiva as empresas a ser amigas da leitura, ajudando as crianças, jovens e adultos”.

Assessoria de Imprensa do Vereador