Mesa Diretora apresenta projeto de lei “Luz, Câmara, Ação!”, autoria do vereador Ronilço Guerreiro

No primeiro semestre deste ano o vereador Ronilço Guerreiro apresentou na Câmara Municipal uma proposta para instituir o projeto cultural e artístico “Luz, Câmara, Ação!” nas dependências da Casa de Leis. Após passar pelas comissões, foram feitos ajustes e vai ao plenário para votação nesta quinta-feira, agora indicado pela mesa diretora como projeto de lei 10.615/22, substitutivo ao projeto de resolução 496/22.

Contando com a autoria e assinatura dos vereadores Carlos Augusto Borges, Ronilço Guerreiro, Delei Pinheiro, Betinho, Dr. Loester, Edu Miranda e Papy, o projeto assegura aos artistas e outros que manifestem interesse, a cessão do espaço da Casa de Leis para que possam voluntariamente apresentar suas habilidades artísticas. As apresentações ocorrerão na última sexta-feira de cada mês.

“Estou muito feliz em ver esse projeto entrando na pauta para votação. Não tem vaidade, apresentei a proposta, foram feitos ajustes e agora vem pela mesa diretora, o que é um grande orgulho para mim. Espero que ele seja aprovado, pois abre a Casa de Leis para a classe artística e cultural de nossa Capital”, comentou Guerreiro.

De acordo com o projeto, artistas amadores ou profissionais, além de alunos de escolas e universidades com aptidões artísticas, poderão usar o espaço físico da Casa de Leis para que possam apresentar suas habilidades culturais.  “A Câmara Municipal é a casa do povo e precisamos trazer as pessoas para viver nesse ambiente. Sabemos que a cultura, em todas suas manifestações artísticas, é de extrema importância para chamar a população para visitar esse espaço”, complementou Ronilço Guerreiro.

Assessoria de Imprensa do Vereador