Lei de Ronilço Guerreiro: regras que garantem passe gratuito no dia do Enem são definidas em Decreto Municipal publicado no Diogrande

Foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande de hoje o Decreto 15.718, que dispõe sobre a gratuidade do transporte público coletivo municipal nos dias de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e dos vestibulares de universidades públicas com provas realizadas na Capital. A lei é uma autoria do vereador Ronilço Guerreiro e o decreto aponta a maneira do inscrito na prova conseguir a gratuidade.

Pelas regras apresentadas no Decreto, o candidato precisa realizar um cadastro em link que será disponibilizado dentro do site do Consórcio Guaicurus em até cinco dias úteis antes da data da prova. Ainda segundo o documento assinado pela prefeita Adriane Lopes, após o cadastro o benefício ficará disponível dentro da carteirinha do estudante ou cartão cidadão no validador dos ônibus, terminais ou estações Peg Fácil.

“Importante a prefeitura ter apresentado essas regras com tempo para que os estudantes se preparem. Achei importante essa organização, com cadastro, até para que a gente possa saber quantos foram beneficiados com essa lei. Vamos acompanhar de perto para que o Consórcio disponibilize esse link o quanto antes para que os candidatos possam se antecipar”, ressaltou Guerreiro.

De acordo com o Decreto, os inscritos no Enem ou vestibulares de instituições públicas deverá preencher o formulário, encaminhar de forma digital a cópia do comprovante de inscrição no exame, assim como a cópia frente e verso do cartão de transporte vinculado ao CPF do inscrito, além de outras regras que estão disponíveis do Diário Oficial desta sexta.

Quem tiver algum problema no cadastro pode entrar em contato direto com a central de atendimento do Consórcio Guaicurus pelo link do whats no site da empresa https://www.consorcioguaicurus.com.br/ ou pelo telefone (67) 3316-6600.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador