Guerreiro faz homenagem a quadrinista e caricaturista

Por Jakson Pereira

Na véspera do Dia Nacional dos Quadrinhos, o vereador Ronilço Guerreiro recebeu o quadrinista e caricaturista Diorgi Tigre e fez uma homenagem o artista. Durante a campanha para vereador, Guerreiro ganhou dois quadros do profissional e fez questão de colocar as obras em seu gabinete. Hoje ele convidou Diorgi para conhecer o espaço.

Emocionado, ele destacou que esse mandato do Guerreiro é uma chance dos artistas saírem do anonimato. “Eu estou muito feliz, até comecei a tremer quando vi meu trabalho na parede. Sou um admirador da história do Guerreiro e quando ele ganhou a eleição me motivou ainda mais, pensei na hora: se ele pode, eu também posso! E tenho certeza que ele vai fazer uma grande diferença”, comentou o artista que veio de Bataguassu e leva sua arte para as feiras e eventos da cidade.

Ronilço destacou que os últimos meses foram desafiadores para os profissionais que atuam nas feiras, mas o talento sobressai. “Sei que não tem sido fácil, as pessoas estão com medo e o movimento caiu muito, mas quem tem um trabalho tão bonito consegue seguir mostrando o trabalho e o Diorgi é um artista completo”, disse.

Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

Guerreiro aproveitou a ocasião para fazer uma homenagem a todos os profissionais quadrinistas pelo Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos (comemorado em 30 de janeiro) e também aqueles que, como ele, são apaixonados por histórias em quadrinhos. Guerreiro é fundador da Gibiteca Mais Cultura, uma referência em todo Brasil.

No gabinete do vereador, todo o time trabalhou vestido com a camiseta do super-herói preferido. “Devo muito da minha história aos quadrinhos, sou fã da Turma da Mônica e de vários super-heróis. A Gibiteca foi uma grande luta e hoje é referência nacional, recebe muitas crianças e adultos e o gibi é de extrema importância para fortalecer o hábito pela leitura”, comentou o vereador. “Hoje todos que trabalham comigo sabem a importância dos quadrinhos na minha luta e fizeram essa homenagem”, complementou.

Para valorizar os quadrinistas locais, Guerreiro apresentou como projeto de campanha a criação da primeira Incubadora de Quadrinhos de Campo Grande, uma forma de dar oportunidade e um local de trabalho para os profissionais da cidade.

“Conheço muita gente que produz quadrinhos e sei que temos profissionais fantásticos na cidade. Queremos criação de gibis com temas regionais, contando a história de Campo Grande em quadrinhos, a história da Tia Eva (ex-escrava que fundou a comunidade São Benedito), bem como temas de inclusão, que vai tratar temas como autismo, síndrome de down, violência, bullyng, etc”, disse Guerreiro.

Profissional de marketing e quadrinista, Wanick Correa produz quadrinhos desde 2014 e destaca as maiores dificuldades dos quadrinistas. “Hoje precisamos de financiamento para publicação, qualificação, espaço para dar visibilidade ao nosso trabalho e respaldo técnico. Esse projeto da incubadora de quadrinhos e artes digitais passa pela questão do profissionalismo e nós queremos profissionalizar jovens para entrar no mercado de trabalho”, comentou.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo telefone 3316-1549 ou pelo site www.souguerreiro.com.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário