Guerreiro destaca importância de sessão extraordinária para aprovar compra de vacinas

Por Jakson Pereira

Convocado para sessão extraordinária amanhã, às 9h, onde será votado Projeto de Lei para autorizar a Prefeitura da Capital a comprar vacinas contra a Covid-19, o vereador Ronilço Guerreiro destaca a importância do tema e já antecipa que é a favor da aprovação do projeto.

“A vacina tem que ser um direito da população. Passamos por um momento delicado na saúde pública, com hospitais lotados e a única forma que temos para acabar com essa crise é iniciar a vacinação o mais rápido possível”, comentou Guerreiro.

Ele destaca que a cidade parou em 2020 e não pode seguir assim em mais um ano. “Estamos observando empresas quebrando, por exemplo a Ford anunciou nesta semana o fechamento de fábricas e com isso milhares de famílias perderam o emprego. Não podemos fechar os olhos para a crise que vivemos na saúde e na economia, por isso a importância de imunizar a população para que possamos aos poucos retomar a normalidade”.

O projeto que será votado amanhã no Plenário Olivia Enciso autoriza a aquisição de vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações, com objetivo de garantir a cobertura total de toda a população de Campo Grande.

Os vereadores foram convocados através de publicação extra no Diário do Legislativo e assinada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, Carlão. O Projeto de Lei 9.921/21, de autoria do Executivo, será votado em regime de urgência, em única discussão e votação. A proposta prevê a compra em caráter emergencial, em conformidade com a Medida Provisória 1026/21, que busca facilitar a compra das vacinas, insumos e artigos necessários.

Fechada ao público, a sessão poderá ser acompanhada ao vivo pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) ou canal no Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário