Em solenidade na Câmara, Ronilço Guerreiro entrega Medalha Legislativa “Nelson Denis” de Direitos Humanos

A noite desta quarta-feira foi marcada por homenagens dos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande com a sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Nelson Denis” de Direitos Humanos Campo-Grandense. O vereador Ronilço Guerreiro homenageou Lucimeire Soares da Rocha Figueiredo e Jânio Batista de Macedo.

“Fico muito feliz em homenagear esses dois guerreiros que realizam trabalhos espetaculares de valorização ao próximo. A Lucimeire eu acompanho há muito tempo, caminhamos juntos e vários projetos e Jânio é um líder comunitário humanista e uma grande referência no bairro Maria Aparecida Pedrossian”, comentou Guerreiro.

A homenagem foi instituída pela Resolução n. 1.350/21 e entregue na noite de ontem. “Essa é uma medalha importante, pois é voltada para quem faz bem, que cuida do direito das pessoas”, ressaltou o vereador.

Saiba mais sobre os homenageados:

Lucimeire Soares Rocha Figueiredo

Moradora há 31 anos na região do Seminário, Lucimeire, ou Meire como é conhecida, sempre buscou servir aqueles que a procuravam. Em 2013 assumiu a Associação de Moradores da Vila Saraiva e criou o Projeto Amo meu Bairro, levando inúmeras atividades para crianças, jovens e adultos, sempre com o apoio de grandes parceiros na luta pelos direitos humanos. Em 2019 montou o Projeto Vida, ajudando pessoas com HIV ou AIDS, que atende e orienta cerca de 35 famílias que buscam um lugar na sociedade, pois ser uma pessoa que vive ou convive com o vírus não é nada fácil. Em 2020 com a pandemia o Projeto Vida abriu as portas para atender TODAS as pessoas que de alguma forma estejam passando por uma dificuldade. Recebe diariamente todo tipo de doação e repasse a cada um que precisa. Realiza ainda festa de Páscoa, Dia das crianças e Natal em vários bairros da Capital.

Janio Batista de Macedo

Formado em Filosofia e Pedagogia com especializações na área de Educação e Cultura Brasileira. Mestre em História da Educação e Introdução à Filosofia. Presidente da Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian – AMAPE. A AMAPE oferece cursos de qualificação profissional, para jovens e adultos, acolhe venezuelanos e colombianos, qualifica-os para entrar no mercado de trabalho. Atende 30 famílias com cestas básicas, e acompanha idosos da comunidade, oferecendo cadeiras de rodas, cadeiras de banho e bengalas para garantir a qualidade de vida. Hoje a associação tem uma Biblioteca, Gibiteca, Videoteca, uma sala para atendimentos Psicológicos, uma clínica para atendimento com Fisioterapeutas, Grupo de Narcóticos Anônimos com 4 reuniões semanais.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador