Em audiência pública para prestação de contas, Ronilço Guerreiro volta a cobrar execução dos compromissos assumidos pela prefeitura

O vereador Ronilço Guerreiro, terceiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal e presidente da Comissão Permanente de Cultura, participou na manhã de hoje da Audiência Pública para prestação de contas do Poder Executivo Municipal referente ao 2º quadrimestre de 2023. Quem apresentou as informações aos parlamentares foi a secretária municipal de Finanças e Planejamento, Márcia Helena Hokama.

“É sempre importante esse momento de apresentação dos números para que tenhamos claro onde está sendo investido o dinheiro da população. Fiz cobranças com relação ao investimento em saúde, cultura, contratação de psicólogos e assistentes sociais nas escolas, reajuste dos professores, concurso público, entre outros temas”, comentou Guerreiro.

Durante a audiência Ronilço Guerreiro lembrou de compromissos assumidos pela prefeitura, entre eles o reajuste para os professores. “Fizemos várias rodadas de negociações. Criou-se expectativa grande e tudo foi discutido com os professores. Será retirado esse artigo 3º do projeto que condiciona ao gasto com pessoal?”, disse o vereador citando sua preocupação diante de projeto que tramita na Casa de Leis para repactuação sobre a integralização do Magistério.

Outro ponto abordado por Guerreiro foi o lançamento de editais do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais). Ele lembrou que o recurso está previsto no Orçamento Municipal, mas até agora não há previsão para o pagamento. “Sei da importância da saúde, segurança, infraestrutura, mas a cultura também é importante. A cultura também gera renda, tem muitas famílias que vivem de sua arte e não podemos ser tratados com sobra”, disse.

Assessoria de Imprensa do Vereador