Como tudo começou…

💢 Me emocionei muito ao receber uma reportagem antiga que fala dos meus sonhos e da vontade imensa de poder construir algo para a comunidade onde moro e para a cidade onde nasci. Eu era um menino magro, cabeludo e com muitas ideias na cabeça. Como foi desafiador os obstáculos que enfrentei para conseguir seguir em frente, dos chás de cadeiras, humilhações recebidas, bem como da quantidade de nãos que recebi.

Tudo na minha vida foi luta e ainda continua sendo. Para alguns a caminhada foi mais tranquila, principalmente pelo fator financeiro e político, mas só eu sei das frustrações e dos medos que bateram sempre no meu coração.

Mas não desisti e segui em frente. Hoje a Creche Santa Clara não funciona mais, e ai bate uma pergunta: Por onde andam aquelas centenas de crianças que passaram por nós? O que fazem, como estão?

O bacana que hoje somos referência em iniciativas de projetos de incentivo à leitura no Brasil, seja pela Gibiteca, Gibicicleta, Livros Carentes e as Bibliotecas nos Terminais de ônibus. Me tornei psicólogo, professor e palestrante. Sou grato a todos que caminharam comigo e acreditaram no meu sonho.

Ah…Já fui provocado por pessoas que me questionaram até com ironia: “O que você ganha com isso?”, sem falar nos momentos que peço ajuda e alguns falam: “O que eu vou ganhar com isso?”, sendo que o ideal seria: “O que eu poderia fazer para ajudar!”

Como sempre falo: Eu sou o resultado do não que disse a todos os nãos que recebi na minha caminhada. 💢

🎶 Valeu a pena, ê ê
Valeu a pena, ê ê
Pescador de ilusões! 🎶

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário