Audiência Pública: Ronilço Guerreiro quer mais espaço para livros regionais nas escolas da Capital

Uma audiência pública que será realizada na próxima semana na Câmara Municipal de Campo Grande, dia 20, vai discutir a importância dos livros regionais no ensino escolar. A proposta é do vereador Ronilço Guerreiro, presidente da Comissão Permanente de Cultura e membro da Comissão de Educação e Desporto.

Foram convidados para participar do evento autoridades, entidades, autores de livros e interessados que vivenciam a educação na nossa Capital. A audiência será às 14h, no Plenário Oliva Enciso, e estará aberta para a população que quiser ir presencialmente e também terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal.

A audiência tem como justificativa realizar “um profundo levantamento sobre a importância dos livros regionais no ensino escolar, considerando a aquisição por parte das escolas públicas municipais situadas em Campo Grande, de livros (didáticos ou paradidáticos) publicados por autores de Mato Grosso do Sul”.

O vereador Ronilço Guerreiro destaca a importância deste encontro e o que o resultado desta audiência pode trazer de benefícios para a literatura regional. “Pulsa a necessidade de valorizar os autores locais na medida que permite às crianças, jovens e adultos conhecerem os livros dos autores sul-mato-grossenses, e ainda, promover a divulgação e a valorização da cultura regional. Com esse propósito essa audiência estimula a utilização e aquisição pelo município para as escolas públicas, como ajuda a promover e divulgar a cultura sul-mato-grossense, ao proporcionar reflexões críticas e despertar o interesse sobre a realidade local”.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas no site www.souguerreiro.com ou pelo Gabinete de Rua que funciona no WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador