A mudança vem pela educação!

Carrego comigo o nome de Guerreiro que carinhosamente a sociedade me batizou. Sou filho de uma mãe branca e de um pai negro. Já sofri preconceito por causa da minha cor, mas amo ser essa mistura do povo brasileiro. Sou um negro ou preto feliz e conhecedor dos meus direitos e deveres.

Negro e preto! Desde que não tentem inferiorizar, subjugar ou humilhar com essas palavras, pois as ressignificamos. Hoje elas significam orgulho e resistência. Xô racismo e preconceito.

Sou de uma geração em que material escolar era artigo de luxo. Lembro do meu pai chegando em um carro da antiga CEMAT, carregando sacolas de livros, canetinhas, cadernos, réguas… nossa, era muito bom. Depois tínhamos que encapar os livros…

Ah, não tínhamos uniformes da escola e sim um bolso com um brasão que minha mãe costurava nas nossas camisas. O uniforme era ela que fazia em uma velha máquina Singer.

Por tudo isso, pela minha história e pelos momentos desafiadores que estamos passando e pelo meu entusiasmo, mais vontade eu tenho de participar ativamente da vida política do meu país, pois precisamos lutar por um futuro melhor para as nossas crianças. Eu acredito que somente através da educação iremos provocar a maior revolução do Brasil.

A mudança vem pela educação!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário