Quem nunca ouviu as frases: “Se melhorar melhora”, ”Se for para desistir, desista de ser fraco”, “Vamos transformar Campo Grande numa cidade de leitores”, entre outras. Essas frases são marca registrada de um sonhador, Ronilço Guerreiro.
No currículo, Ronilço carrega informações de sua formação, psicólogo, professor e palestrante, formado em Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, mas quem já assistiu suas apresentações, sabe que ele busca em seu dia e em suas ações atuar na melhoria da qualidade de vida das pessoas, apresentando em suas palestras temas com o objetivo de levar ao público a conscientização da adoção de uma vida melhor e esclarecendo como a descoberta da autoestima, motivação pessoal e do prazer de viver se tornam a mola propulsora para novas conquistas.
Em mais de duas décadas dedicadas a projetos pelo bem do povo, Guerreiro sempre foi um lutador pela cultura e educação, sendo fundador de alguns projetos reconhecidos nacionalmente de incentivo à leitura, como a Gibiteca, referência em todo País.
Reconhecido também pelo seu trabalho, Guerreiro já teve sua história de luta mostrada para Brasil por meio do programa “Esquenta com Regina Casé”, da TV Globo, onde o comediante Fábio Porchat assim como os demais convidados ao programa demonstraram e demonstram até hoje apoio ao Projeto.
Quem utiliza o ônibus como transporte público, já viu as bibliotecas que Guerreiro implantou em todos os terminais de Campo Grande. O projeto faz com que as pessoas tenham livre acess, aos livros, que são disponibilizados diariamente, para a população. O objetivo é Ler o Livro, por Inteiro, e realizar a devolução nos terminais de Ônibus.
Além disso, semanalmente está no centro da cidade distribuindo livros, sorrisos e esperança. E, como ele mesmo diz, tem a mania de esquecer livros em carros estacionados, fazendo com que as pessoas viagem no mundo da leitura.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário